terça-feira, 4 de setembro de 2007

Definição de Web Analytics para mim é para analisar os dados guardados referentes a navegação web para que se entenda e optimize as páginas web. Estes dados são usados para avaliar campanhas de marketing realizadas nas páginas web assim como os gostos dos "internautas" afim de atrair mais visitas para o nosso negócio.

“Web Analytics is the measurement, collection, analysis and reporting of Internet data for the purposes of understanding and optimizing Web usage.” frase retirada do site
http://www.kaushik.net/avinash/



O serviço do Google é o serviço muito completo, porque permite configurar objectivos de navegação (KPI), efectuar diferentes tipos de analise e a métrica usada é de acordo com os standards usados nesta área , perfeito para quem usa o adwords do Google. O motor que está por trás é o Urchintracker a sua inserção na página ou nas páginas é através de um script em javascript. Permite criar diferentes utilizadores entre outras definições.
Conselho: Experimentar afinal de contas é gratuito




(1) Para referência penso que devem consultar http://www.kaushik.net/avinash/
que tem muita informação sobre o tema em Inglês, o autor é muito pragmático nas suas explicações.
Com o consentimento do autor deixo aqui um video



Nota: Em relação a este tema, comecei por me interessar, quando efectuei uma simples web page no Google Page Creator, para saber quem visitava a página, ou as páginas e qual era a navegação pelo site. Estou a ler sobre o assunto e a informar-me, ou seja, estou a iniciar o conhecimento nesta área.

Sem comentários:

Enviar um comentário